terça-feira, 29 de março de 2011

Leituras à Lareira Sénior - Especial Poesia

Na Semana da Leitura a BE, com a Oficina da Criança e a Colecção B e a Universidade Sénior Túlio Espanca - Pólo de Viaan do Alentejo  realizaram mais uma sessão de Leituras à Lareira Sénior, desta feita consagrada à poesia. As eggras foram as mesmas das sessões anteriores: voluntariamente, as pessoas da assistência levantam-se quando consideram oportuno e leem os textos que escolheram.
Nesta sessão, estiveram presentes poetas de algum modo ligados a Viana do Alentejo, que leram alguns dos seus poemas: Arlinda Mártires, João Teixeira e José- Augusto de Carvalho.
Dezassete pessoas, inclusivamente os poetas referenciados leram os textos que escolheram, presentificando poetas ausentes:  Ary dos Santos, Brecht, Cecília Meirelles, Camões, Cesário Verde, Dora Nunes Gago, Jorge de Sena, Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner, Tossan foram alguns dos poetas trazidos pelos leitores.
Também havia poetas inéditos na assistência, que partilharam a sua escrita.











Foi uma noite cheia de palavras e emoções. Ninguém ficou indiferente às palavras lidas. No final, algumas mulheres do Grupo Coral Feminino de Viana do alentejo, que estiveram presentes, brindaram o público com duas modas, saídas na hora, porque não há festa sem música.